top of page

Gerenciamento de identidades

Gerencie identidades e acessos com agilidade, flexibilidade e segurança.

A agilidade dos processos de negócio depende diretamente do gerenciamento dos direitos de acesso aos sistemas, e escolher uma plataforma para Gestão de Identidades e Acessos que garante a segurança e conformidade de todos os acessos às aplicações e dados, é uma das decisões estratégicas mais importantes e que reduzirá custos e riscos, aumentando a produtividade de toda a empresa.

Afinal, como você garante que todos os usuários em sua organização tenham apenas os níveis apropriados de acessos?

Tenha uma solução integrada para a governança e administração de identidades, provisionamento e Single Sign-On!

Sincronização com o RH

A plataforma de Gestão de Identidades e Acessos pode ser integrada com os principais sistemas de Recursos Humanos, sincronizando informações e executando tarefas vitais para o bom andamento dos negócios. Todo o histórico de direitos das pessoas aos sistemas é gerenciado, desde o primeiro acesso, no momento da admissão até a revogação dos direitos ao final do vínculo.

Fluxos Automatizados

Automatizar os fluxos de Gestão de Identidades reduz o custo operacional e aumenta a produtividade. O processo automatizado garante que as ações necessárias ao bom andamento dos negócios sejam executadas corretamente e com o nível de serviço acordado. O HORACIUS IAM foi projetado para automatizar os fluxos alinhados com as boas práticas e normas internacionais como CobiT, ISO 27001 e ITIL.

Os 22 anos de experiência da E-TRUST se traduzem em fluxos previamente definidos, que podem ser implantados sem necessidade de programação.

Regras de Negócio

Os direitos necessários na hora certa, em função das regras que traduzem os requisitos de negócio em direitos de acesso. O sistema HORACIUS IAM automatiza os processos de concessão, revisão e revogação de direitos reduzindo risco, custo e complexidade. As regras configuráveis garantem agilidade na atualização dos direitos nos sistemas de acordo com as mudanças organizacionais.

Para atendimento à legislação Brasileira os acessos aos sistemas são bloqueados e liberados de acordo com o horário de trabalho definido pelo RH.

Em casos nos quais se fazem necessárias horas extras, basta uma aprovação para que o acesso seja liberado durante o horário autorizado. Ao final do período autorizado a restrição é novamente aplicada para evitar riscos de acesso indevido e passivos trabalhistas.

Segregação de Funções

Os direitos são monitorados em tempo real, evitando situações de risco para a empresa. Um colaborador que tem autorização para incluir um novo fornecedor, não deve ter acesso para autorizar pagamentos, por exemplo. O HORACIUS IAM possui uma matriz de segregação de funções que garante o tratamento das situações de risco, registrando os controles compensatórios e as aprovações.

Conformidade com Leis de Proteção de Dados

Permitir que somente pessoas autorizadas e pelo período necessário possuem direitos de acesso aos dados sensíveis tratados pela organização, garante conformidade com as principais leis de proteção de dados, como LGPD e GDPR.

bottom of page